quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Padre Antônio Vieira

A cantora brasileira Maria Bethânia (foto) apresenta, hoje, 10, em Salvador, Capital do Estado da Bahia, um espectáculo comemorativo dos 400 anos do nascimento do Padre Antônio Vieira.

O roteiro do espectáculo, intitulado Bethânia saúda Vieira e canta a Misericórdia, foi escrito pela própria artista e incluirá a interpretação de canções religiosas, intercaladas com a leitura de partes seleccionadas dos sermões do jesuíta português.

Sem dúvida que a evocação da obra e da figura de Vieira por uma das mais importantes vozes da música brasileira permitirá dar um grande destaque, no contexto do público brasileiro, às comemorações que este ano têm lugar, declarou o Cônsul-Geral de Portugal em Salvador, Sabido Costa.

Bethânia cantará na Santa Casa da Misericórdia da Bahia, onde se realizou a IX Cimeira Brasil-Portugal, em outubro último.

Inaugurada em 1658 e considerada um marco da arte portuguesa e um dos mais belos monumentos religiosos de Salvador, a Igreja da Misericórdia foi palco de sermões do Padre Antônio Vieira, cujo quarto centenário do nascimento se completou em fevereiro passado.

Nenhum comentário: