sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Assistência Religiosa

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei (PL) 715/99, que assegura a sacerdotes e demais ministros religiosos acesso a hospitais e clínicas, públicos ou privados, para prestar assistência religiosa. O texto segue agora para análise do Senado Federal (SF).

A proposta assegura a presença de médico ou profissional por ele indicado para acompanhar a visita, que deverá ser solicitada pelo enfermo ou por algum parente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Milton Monti anuncia candidatura à Presidência da Câmara.

O deputado Milton Monti (PR-SP) anunciou nesta tarde em Plenário sua candidatura à Presidência da Câmara para as próximas eleições dos integrantes da Mesa Diretora, em fevereiro. O deputado informou que foi "motivado e incentivado" por 2/3 de seu partido a se oferecer como "nova opção" à disputa.

Para ele, as propostas dos candidatos à Presidência devem levar em conta temas como a discussão em torno da eleição para a Presidência da República em 2010, as composições políticas, e, principalmente, a situação por que passa o Parlamento. "Nós estamos desprestigiados. Com muita tristeza eu diria que nós estamos desmoralizados", afirmou Monti.

Na avaliação do deputado, o Congresso, hoje, vê o Judiciário legislar em seu lugar e é questionado por esse Poder. "Fomos eleitos com o voto popular para estarmos aqui e fazer leis. Esta é a única Casa que pode fazer leis. E é essa discussão que quero fazer quando da disputa à Presidência", adiantou.

Valorização
Milton Monti disse que enviou aos gabinetes de todos os deputados um documento nos quais elenca os principais pontos de sua campanha. Além da defesa da soberania do Parlamento, ele afirma que o deputado precisa de instrumentos para a valorização de seu trabalho, tendo a garantia de que pelo menos um projeto de sua autoria seja analisado no Plenário, o que poderia ocorrer com uma mudança no Regimento Interno.

O parlamentar defende também um "redirecionamento" dos trabalhos da TV Câmara, para que a população saiba "o quanto o deputado trabalha nesta Casa, o que não sabe". A proposta é levar a programação da emissora a todos os municípios, por meio de convênios com as prefeituras para que adquiram um transmissor.