domingo, 17 de agosto de 2008

Segurança Ameaçada

Deu no O Globo on line:


Política - 17/08/2008 04:58:19 PM
Ex-governador do Ceará é vítima de assalto na Avenida Beira Mar, em Fortaleza Isabela Martin - O Globo
FORTALEZA - O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) acaba de entrar para a lista das autoridades vítimas de assaltos no principal cartão-postal de Fortaleza, o calçadão da avenida Beira Mar. Lúcio dirigia-se a pé em ao prédio onde mora o ex-procurador geral do estado, Wagner Barreira quando foi abordado por dois homens que levaram o cordão de ouro, presente da mãe já falecida. Ele prestou queixa à Polícia.
Há cerca de dois meses, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, também sofreu tentativa de assalto no mesmo local. Acompanhado de dois seguranças e de dois policiais militares, o agressor foi preso em flagrante e passou mais de um mês na cadeia.
O ex-governador Lúcio Alcântara, que em 2006 perdeu a reeleição no primeiro turno para Cid Gomes (PSB), aproveitou o episódio para criticar o principal programa de segurança do atual governo, o ronda do quarteirão, uma espécie de polícia comunitária. A cada três quilômetros, o policiamento é feito por uma viatura Hilux SW4 e uma moto. Cid apóia a reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT). Lúcio Alcântara lamentou que, na ocasião, não tenha localizado um policial. O ex-governador - que trocou o PSDB pelo PR logo após sair do governo - está apoiando o deputado estadual Adahil Barreto, candidato do seu partido à prefeitura de Fortaleza. Na última pesquisa Vox Populi, do dia 12 de agosto, Adahil não atigiu sequer 1% das intenções de voto.
No ano passado, Maia Júnior, que foi vice-governador na gestão de Lúcio Alcântara, também foi assaltado no mesmo local. Câmara de vigilância foram instaladas, mas recentemente descobriu-se que as imagens não estavam sendo gravadas. O ex-governador Lúcio Alcântara espera que, dessa vez, os equipamentos estejam funcionando e possibilite a identificação e captura dos assaltantes.

Nenhum comentário: