sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Maurren Maggi

E na manhã desta sexta-feira, 22, Maurren Maggi, de 32 anos, conquista o segundo ouro para o Brasil, na prova de salto em distância, nas Olimpíadas de Pequim.

Com 7,04 m, conquistado na primeira tentativa, Maurren não teve adversárias durante a prova, conseguindo superar os sete metros, registrou a melhor marca de sua carreira e a segunda melhor da temporada.

Essa medalha de ouro tem um significado diferente para a brasileira, que foi flagrada no exame antidoping, no ano de 2003, poucos dias antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana. A defesa de Maurren alegou que ela não sabia da presença da substância dopante (clostebol), em um creme cicatrizante, aplicado após uma sessão de depilação definitiva. A substância está na lista proibida da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).

Após um período afastada das competições, sem saber se retomaria a sua carreira aos 30 anos, Maurren Maggi voltou aos treinamentos em 2006.

No ano seguinte, conquistou a medalha do Pan, voltando, definitivamente, às competições, fazendo frente às melhores saltadoras do atletismo mundial.

Desde 1984, com a conquista do ouro por Joaquim Cruz, que o Hino Nacional Brasileiro não tocava em um estádio olímpico.

Parabéns, Maurren.

Nenhum comentário: