sábado, 16 de agosto de 2008

César Cielo Filho

César Cielo Filho passou pelo judô e o vôlei antes de encontrar sua definitiva vocação, as provas de velocidade na natação, em uma carreira consagrada há pouco, na madrugada deste sábado, com a Medalha de Ouro, nos 50 metros livre, nos Jogos Olímpicos de Pequim, o que levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio, pela primeira vez na história da natação olímpica.

Nascido em 10 de janeiro de 1987, na cidade em Santa Barbara d'Oeste, no Estado de São Paulo, Cielo começou no esporte em um tatame de judô. Porém, como era muito maior que os meninos de sua idade, era obrigado a competir com garotos de categorias superiores, e acabava sendo derrotado, o que o fez desistir da modalidade.

Em seguida, dedicou-se ao vôlei, já que era um garoto muito alto, mas logo percebeu que esta não era sua praia.

Após as tentativas em outras modalidades, finalmente descobriu na piscina sua grande paixão.

Neste sábado, César Cielo Filho entrou para a história da natação, com a vitória nos 50 metros livre, em Pequim, sua segunda medalha na China, depois do bronze nos 100 m livre, no primeiro título da história do Brasil na natação olímpica.

Este dia que ficará marcado, pelo fato do americano Michael Phelps ter igualado o recorde de sete ouros de Mark Spitz, em uma única Olimpíada.

Muito emocionado, Cielo entendeu que seu nome está, definitivamente, marcado entre os das maiores estrelas do esporte no Brasil, já que o País já conquistara 10 medalhas na natação olímpica, mas nenhuma de ouro.

Com apenas 21 anos, Cielo sabe que ainda tem tempo para lutar por mais medalhas de ouro em pelo menos outros dois Jogos Olímpicos.

Parabéns, Cielo!

Um comentário:

Anônimo disse...

dorme não, deputado? Fica acordado a noite toda?
Parabéns pelo seu blog. é melhor que o do Lucio.