terça-feira, 12 de agosto de 2008

Aos Estudantes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação (Capes), em parceria com a Direção Geral de Ensino e Pesquisa, do Ministério da Agricultura e Pesca da França, está com inscrições abertas para o Programa Brafagri, para estudantes de ciências agronômicas, agroalimentares e veterinária. Os interessados têm até o dia 3 de outubro para se inscrever.

O Programa é voltado exclusivamente para alunos de graduação, em instituições públicas de ensino brasileiras, que comprovem a obtenção de 50% do total de créditos requeridos pelos cursos na ocasião do início do projeto.

Criado em 2005, o Programa chamado CAPES-Brafagri, busca criar e consolidar grupos de pesquisa entre instituições dos dois países, por meio do intercâmbio de alunos e de docentes. Os projetos deverão apresentar caráter inovador e aprofundar os contatos entre a iniciativa privada e universidades.

As missões de estudos terão direito à bolsa mensal de 600 Euros (R$ 1.566), auxílio instalação; seguro saúde. E, ainda, passagem aérea em tarifa promocional.

Alunos cursando o último ano não poderão participar do Programa. O início das atividades das parcerias e liberação dos recursos serão em março de 2009.

Para mais informações, acesse o edital no site www.capes.gov.br.

Nenhum comentário: