Hoje, às 14h30, no plenário 14 da Câmara dos Deputados, estaremos discutindo em audiência pública, na Comissão de Defesa do Consumidor, as propostas elaboradas pelo grupo de trabalho sobre tarifas bancárias.
O grupo atuou durante três meses com o objetivo de identificar formas de reduzir as taxas e simplificar as informações prestadas aos correntistas. Além de deputados da Comissão, o grupo foi integrado por funcionários do Banco Central e dos ministérios da Fazenda e da Justiça.
Em setembro último, na conclusão dos trabalhos do grupo, houve consenso sobre a necessidade de padronização e de redução da quantidade de tarifas bancárias. A idéia é fazer com que os bancos limitem o total de tarifas para cerca de 20 e adotem uma mesma nomenclatura para que os consumidores possam comparar preços.
Foram convidados para a audiência o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Nelson Henrique Barbosa Filho; o sub-procurador-geral da República, Aurélio Virgílio Veiga Rios; o diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, Alexandre Antonio Tombini; a diretora-substituta do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva; e o assessor técnico da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Ademiro Vian.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário