segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Agilidade

Em funcionamento desde 1998, o sistema eletrônico de votação da Câmara dos Deputados recebeu nova tecnologia que permitirá reduzir de 30 para 2 segundos o tempo para a totalização dos resultados. Usado para computar os votos dos deputados nas votações nominais, o sistema eletrônico tem agora maior capacidade de processamento e armazenamento de dados.

Além da velocidade, os novos equipamentos, que foram implantados no último dia 19, apresentam mais recursos de segurança. O sistema foi adquirido por meio de processo licitatório e teve cobertura de garantia por três anos pela empresa contratada.

Em 2002, a manutenção dos equipamentos e dos softwares de gerenciamento das votações passou a ser responsabilidade da Coordenação do Sistema Eletrônico de Votação do Centro de Informática (Cenin) da Câmara. Essa data marcou, também, a gradativa modernização dos equipamentos e da estrutura do voto eletrônico.

Para melhor atender às demandas de tecnologia e modernização, foram implantadas soluções de missão crítica, que garantem o funcionamento integral do sistema de votação. O objetivo é garantir segurança e eficiência nas atividades do plenário, pois uma eventual falha prejudicaria o andamento das sessões.

Nenhum comentário: