terça-feira, 27 de novembro de 2007

121 mortes

Em 2007, no Brasil, a dengue já causou 121 mortes e contaminou mais de 480 mil pessoas. O que significa, segundo o Ministério da Saúde, um aumento de aproximadamente 50% em relação aos casos registrado no ano passado.

O Ministério explica que esse aumento está relacionado à ocorrência de epidemias em alguns estados do País.

Hoje, às 14h30, no plenário 7, a Câmara dos Deputados, nas comissões da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; e de Seguridade Social e Família, reúnem-se para discutir esse vertiginoso aumento do número de casos de dengue no Brasil.

Foram convidados para debater o assunto, o diretor de Gestão da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Fabiano Pimenta; o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical do Baixo Amazonas, Bernardo da Silva Cardoso; o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, Josélio Andrade Moura; a secretária municipal de Saúde do Recife (PE) e diretora-adjunta de Comunicação Social do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Tereza de Jesus Campos Neta; e o coordenador da Auditoria da Dengue do Tribunal de Contas da União (TCU), Henrique Moraes Ziller.

Nenhum comentário: