quinta-feira, 27 de março de 2008

Menos 13.786

O Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, elogiou, nesta quinta-feira, 27, a decisão anunciada pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, de cortar 13.786 vagas em 23 cursos de Direito, com baixo desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença de Desempenho (IDD).

Destacando que esse novo corte de vagas dá seqüência à política de promoção de qualidade nos cursos jurídicos iniciada numa parceria entre MEC e OAB no ano passado, Britto considerou o fato extremamente positivo.

Ao observar que em janeiro último o MEC já havia cortado cerca de 7 mil vagas de 29 instituições de ensino jurídico privadas, Cezar Britto frisou que o novo anúncio do Ministro Haddad demonstra que a política de melhoria da qualidade nos cursos jurídicos não sofreu solução de continuidade.

O Presidente Nacional da OAB disse que o ensino de direito de qualidade, com o conseqüente freio à sua mercantilização, faz com que todos no país saiam ganhando: os estudantes, as faculdades, o MEC, a OAB e a sociedade brasileira.

Nenhum comentário: