terça-feira, 25 de março de 2008

Escola Pública

Um grupo de 37 municípios brasileiros está conseguindo superar dificuldades socioeconômicas e oferecer ensino fundamental público de qualidade.

É o que mostra um estudo que será lançado nesta terça-feira, 25, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Ministério da Educação (MEC).

De acordo com matéria publicada hoje no jornal O Globo, o estudo destaca que, nos 37 municípios, as experiências vitoriosas focalizam o aprendizado, a avaliação e a gestão.

O estudo Redes de aprendizagem - Boas práticas de municípios que garantem o direito de aprender, selecionou cidades onde o que faz a diferença é a escola pública e não a escolaridade dos pais, a renda familiar ou o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Outra preocupação foi levar em conta o desempenho de toda a rede municipal, deixando de fora localidades que tivessem escolas com resultados muitos bons e muito ruins.

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