quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Pranto

Presto aqui uma homenagem póstuma ao cearense, ex-Deputado Federal, ex-Deputado Estadual Raimundo Gomes da Silva, que faleceu na noite de 18 de novembro último, na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, aos 88 anos, vítima de um enfarte.

Natural de Uruburetama, o ex-Deputado Gomes da Silva era advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

Exerceu o mandato de Deputado Estadual de 1951 a 1963, pelo PSD; e de 1964 até 1973, pela Aliança Renovadora Nacional, a Arena. Foi Primeiro-Secretário da Mesa Diretora de 1971 a 1973, quando fora escolhido para ocupar vaga de Conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará.

Como Presidente da Assembléia Legislativa do meu Estado, nos anos de 1961 e 1968, assumiu o Governo do Ceará em duas oportunidades. Foi, ainda, Assessor Parlamentar do Ministério das Minas e Energia, de fevereiro de 1989 a 1990.

Gomes da Silva era também Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, onde serviu como Segundo-Tenente. Como advogado, atuou nas comarcas de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e todo o Vale do Acaraú. Era também Tabelião Público e Oficial de Registro de Imóveis de Pentecoste.

Seu sepultamento aconteceu às 17 horas do dia 19 de novembro, no Cemitério Parque da Paz, na Capital cearense.

À família, os meus sinceros pêsames e minha profunda solidariedade.

Nenhum comentário: