
A proposta foi aprovada nos termos do substitutivo que permite que o aviso seja assinado por qualquer morador da residência. O texto original previa que o aviso fosse assinado e datado pelo destinatário, ou seja, pelo motorista infrator. O Projeto segue para o Senado Federal (SF).
Atualmente, os departamentos de trânsito não são obrigados a enviar as notificações com aviso de recebimento. Por isso, muitos motoristas acabam não recebendo as notificações a tempo de recorrer.
O substitutivo aprovado pela Câmara determina ainda que a notificação devolvida por desatualização de endereço do proprietário do veículo, será considerada válida se, no prazo de 30 dias, a partir da data de devolução, o novo endereço não houver sido comunicado à autoridade de trânsito.
Se houver atualização do endereço pelo proprietário do veículo, será expedida nova notificação. Se o aviso de recebimento não retornar à autoridade de trânsito em 30 dias, será expedida nova notificação, sem o aviso. Além disso, quando houver recusa em assinar a notificação, o infrator será considerado notificado.
Veja a íntegra da proposta do Projeto de Lei ( PL-4148/2001).
Nenhum comentário:
Postar um comentário