quinta-feira, 12 de junho de 2008

Concurso Nacional

O Concurso Nacional de Idéias para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo recebeu 117 projetos de todo o País, para promover a sustentabilidade em edificações públicas. O prazo das inscrições foi encerrado e o resultado da premiação deve ser anunciado em 25 de junho.

Promovido pela Câmara dos Deputados (CD) em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), o concurso vai selecionar projetos que explorem melhor alternativas técnicas e conceituais, em aspectos arquitetônicos relacionados à melhoria das condições ambientais nas cidades; à promoção de maior eficiência na utilização de recursos naturais; à diminuição do consumo de energia nas edificações; e ao conforto térmico e acústico, entre outras questões relativas à sustentabilidade e sua relação com as edificações públicas.

O anúncio dos premiados ocorrerá no Fórum de Arquitetura e Construção Sustentável, que será realizado em 25 de junho, dentro das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, celebrado em 5 de junho.

Saiba mais sobre o fórum.

Nenhum comentário: