
A 4km do município, uma das mais conhecidas é a Cachoeira Buraco da Velha. Outra cachoeira importante é a da Mata Fresca, com 75 metros de altura. As trilhas dos índios Tabajaras, do Inharé e da Ladeira da Graça são bastante visitadas.

O município apresenta ainda construções históricas, como a Igreja Matriz de São Benedito, construída em 1841 e reformada em 1850. O estilo gótico da construção ainda é preservado, assim como o altar, feito em pó de pedra, que pertencia ao Índio Jacó. O indígena, considerado fundador do município, adotou esse nome para a região porque tinha especial devoção por São Benedito.
Outros equipamentos históricos da cidade são importantes atrativos, dentre eles, a Praça Farias Brito, a Praça da Coluna da Hora, a Praça Nação Tabajara e os engenhos de fabricação de rapadura e cachaça. São Benedito é também o maior exportador de flores do País. O município, com 41,5 mil habitantes, oferece festividades durante todo o ano. O carnaval tem atraído muitos turistas, assim como as festas de São Francisco, de São Benedito, o Forró do Bode e o Forró-folia, durante os festejos juninos. (Fonte: Setur-CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário