terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ensino Superior

Alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior de todo o País, têm até o dia 14 de novembro próximo, para se inscrever no processo seletivo do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

A Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação ( MEC), decidiu reabrir o prazo de inscrição do programa em função da greve dos bancários. O novo prazo também vale para os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

É preciso ficar atento.

A inscrição só é concluída após o aluno confirmar por correio eletrônico a correção dos dados informados.

Só poderão finalizar as inscrições, nos dias 15 e 16 de novembro, os candidatos que cumprirem o procedimento de pré-inscrição até o dia 14. No dia 17, será divulgada a relação dos candidatos inscritos no processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre.

Entre 1º e 19 de dezembro, os candidatos classificados em primeira chamada serão convocados para entrevista.

O programa financia a graduação de estudantes sem condições de arcar integralmente com os custos da formação.

Desde 1999, já são 506 mil estudantes beneficiados. Estão credenciadas 1.459 instituições de educação superior, enquanto o investimento chega a R$ 4,6 bilhões.

As informações sobre a inscrição estão no site www3.caixa.gov.br/fies.

Para candidatar-se ao financiamento, os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições privadas, cadastradas no programa, e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Nenhum comentário: