domingo, 28 de setembro de 2008

Na Paz

Leio que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou pedidos de oito estados, para o envio de forças federais, para atuar na segurança da população durante as eleições municipais.

As requisições feitas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados ao TSE, abrangem 218 municípios. Desse total, o TSE já autorizou o envio de tropas para 99 cidades.

Segundo o TSE, solicitaram auxilio para segurança pública nas eleições os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Goiás, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins.

Desses estados, o TSE aprovou requisições de tropas federais para 82 municípios do Pará, 14 municípios do Amazonas, para áreas que se encontram sob a ameaça de milícias e do tráfico de drogas na capital e na região metropolitana do Rio de Janeiro, dois municípios do Tocantins e um de Alagoas.

O pedido de requisição de força federal é feito pelo juiz eleitoral do município ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado, que o encaminha ao TSE.

É bom saber que o Estado do Ceará cumpre o que esse momento democrático exige, tudo transcorrendo na mais devida ordem, já que nada foi solicitado ao TSE. Ou não é bem assim?

Nenhum comentário: