
Os pedidos foram encaminhados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados, diretamente ao Tribunal. Do total de requisições, já foram aprovados o envio de força federal para 114 municípios.
O Rio de Janeiro é considerado um caso excepcional, pois o trabalho não se restringe ao dia das eleições. As áreas afetadas por milícias e pelo tráfico de drogas, já estão recebendo a atuação dos militares. O envio de antecipado de tropas federais para o Rio de Janeiro, tem como objetivo impedir que eleitores sejam coagidos a votar em determinados candidatos.
De acordo com o TSE, os estados que pediram o envio de força federal, para fortalecer a segurança pública nas eleições, são Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.
Até agora, o TSE já aprovou requisições de tropas federais para 82 municípios do Pará, 29 municípios do Amazonas; para áreas afetadas por milícias e pelo tráfico de drogas, na Capital e na Região Metropolitana do Rio de Janeiro; dois municípios do Tocantins e um de Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário