terça-feira, 30 de setembro de 2008

Tempo Real

O Portal da Câmara dos Deputados (CD) na internet vai exibir, em tempo real, a apuração das eleições 2008.

O passo-a-passo da contagem dos votos para prefeitos e vereadores, de todo o País, poderá ser acompanhado no endereço www.camara.gov.br, a partir das 17 horas de domingo, dia 5, até o resultado final do pleito nos principais municípios, na madrugada do dia seguinte.

Além de consultar o resultado da apuração em todos os municípios brasileiros, o internauta poderá acompanhar a evolução da quantidade de urnas totalizadas. Nesse período, o conteúdo normal do Portal da Câmara poderá ser acessado por meio de um link no final da página.

A Câmara e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trabalham em parceria na divulgação instantânea da apuração, desde as eleições de 2004. Em 2006, cerca de 250 mil internautas visitaram a página da Câmara no primeiro turno de votação. No segundo turno, os acessos chegaram a 50 mil.

A Rádio e a TV Câmara também terão um esquema especial para a cobertura das eleições municipais. Na rádio, haverá boletins sobre o andamento da votação, entrevistas e serviços, a partir das 8 horas; e cobertura ininterrupta da apuração, das 17 horas às 22 horas.

A TV vai promover debates com especialistas e apresentar boletins ao longo do dia. A partir das 17 horas, a cobertura também estará concentrada na apuração dos votos, no TSE.

A partir das 17 horas do dia 5, a apuração em tempo real estará no endereço www.camara.gov.br.

Após o término da apuração nos principais municípios, o Portal da Câmara voltará ao seu conteúdo normal, enquanto os números finais da eleição ficarão à mostra em www2.camara.gov.br/eleicoes2008.

Além disso, haverá um link na página principal do Portal da Câmara, que também conduzirá o internauta ao endereço acima.

Nenhum comentário: