A cerimônia, que ocorre às 10 horas, no Espaço do Servidor(Anexo 2), integra as comemorações do Dia da Acessibilidade.
O Programa de Acessibilidade da Câmara dos Deputados foi criado para promover ações integradas que permitam às pessoas com deficiência uma maior acessibilidade aos ambientes real e virtual da Casa. Com isso, espera-se reduzir preconceitos, combater as desigualdades sociais, disseminar o respeito às diferenças e tornar a Câmara um exemplo de responsabilidade social na administração pública.
Entre as ações já realizadas estão a adaptação e sinalização de sanitários e plenários; o rebaixamento de meios-fios; a instalação de equipamentos (plataforma elevatória, terminais de auto-atendimento bancários, impressora braille, cadeiras de rodas e triciclos motorizados para visitantes); a adaptação das páginas do Portal da Câmara na internet; a disponibilização da Constituição em áudio; e a contratação de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para eventos.
Estão previstas, ainda, iniciativas como a aquisição de uma maquete tátil do Congresso Nacional para a visitação institucional; a contratação de intérpretes de Libras para atuar na TV Câmara, nas portarias e na visita guiada; e a inserção de legendas na programação da TV Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário