segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Monocular

A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira passada, 6, o Projeto de Lei 7460/06, que define a cegueira de um olho como deficiência visual. A proposta tramitou em caráter conclusivo e seguirá para o Senado Federal.

O projeto garante ao portador de visão monocular o direito aos benefícios legais destinados às pessoas com deficiência, como a reserva de vagas em concursos públicos. A visão monocular dificulta a definição de profundidade, podendo ser impeditiva para várias atividades, inclusive profissionais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Leo, também gostaria de obter as mesmas informações postadas acima. Uma vez que possuo visão monocular direita por catarata congenita. Meu e-mail é nuri.estape@gmail.com
Desde ja agradelo-lhe a atenção.

Unknown disse...

Sr. Leo.
Venhor solicitar mais esclarecimentos sobre o assunto, pois trabalho com manutenção predial e por ter somente visão de um olho sempre sou questionado se me enquadro na lei de deficiente físico, e tenho o intersse de, caso me enquadre, buscar laudo médico para apresentar para empresas.
Meu e-mail: marcelooberon@hotmail.com
Muito obrigao.

Anônimo disse...

sou deficiente visual monocular, gostaria de saber se a lei que determina visao monocular foi aprovada definitivamente.

José Tenório
bigtenorio10@hotmail.com
Maceió - Al.

fran disse...

tenho visao monocular,tem 25 anos sou beneficiario do ipesp até este ano, gostaria de saber se cabe aposentadoria definitiva agradeço desde ja pela atençao meu e-mail frangorga@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gostaria de saber se com o advento da Lei sobre Visão Monocular é possível aposentar por invalidez? Antes da aprovação da lei já deve ser averbada a deficiência nos assentos funcionais? Agradeço desde já pela resposta.

e-mail: marciamendonca33@hotmail.com

Taty Biscuit disse...

Sr Leo, por favor se possível gostaria de saber mais informações sobre este projeto.Sou portadora devisão monocular.Sou cega do olho direito devido a um acidente com 11 anos e tenho miopia e astigmatismo no olho direito, tenho muitas dificuldades. Quais são os meus direitos garantidos a partir de agora? Peço que me ajude pois estou totalmente desorientada a respeito deste assunto.
E-mail: Tatianemelosilva@hotmail.com

Renata Ribas disse...

Olá
Me chamo Renata e tenho 22 anos
Sofro de visão monocular, (Toxoplasmose congênita), trabalho em frente ao computador e tenho muitas dores de cabeça e cansaço na outra visão boa, por força-la demais.
Gostaria de saber se tenho direito a algum beneficio?
Aguardo respostas, Obrigada!!

Anônimo disse...

Olá me chamo Simone tenho 30 anos, tenho apenas em um olho, gostaria de saber se tem como concorrer a trabalho com deficiente, não entendo se vou procurar emprego as pessoas pergunta, o que vc tem no olho? e assim acabam inventando outras desculpas para não contratar, o que fazer nestes casos como proceder, não sei mais o que fazer, estou desesperada

Anônimo disse...

Tenho visão monocular. Moro em Joao pessoa e aqui nao se fala nesse projeto.qual o andamento dor eferido projeto no Senado, o Sr.poderia me adianatr alguma coisa?Ficria mt grata mediante qualquer informação atualizada.
Atenciosament.Maria Salete

Anônimo disse...

Eu tirei muitas duvidas no site
www.visaomonocula.org

Unknown disse...

acessem: www.visaomonocular.org lá tem tudo de que necessitam