terça-feira, 15 de setembro de 2009

Verde das Américas

A Câmara dos Deputados (CD) participa nesta semana do 9º Encontro Verde das Américas, que ocorre aqui em Brasília, de hoje, terça, 15, a quinta-feira, 17. O Encontro, conhecido como Greenmeeting, tem o apoio das Nações Unidas e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O objetivo do evento, que reunirá lideranças nacionais e internacionais das áreas de meio ambiente e de desenvolvimento sustentável, é discutir soluções sustentáveis para os problemas sócio-ambientais das Américas e do mundo.

Durante os três dias do Encontro, os participantes vão apresentar projetos inovadores bem sucedidos, que possam contribuir direta ou indiretamente para o desenvolvimento e a solução dos problemas sócio-ambientais e econômicos do planeta.

Na abertura do evento, marcada para as 9h30 desta terça-feira, será entregue o Prêmio Verde das Américas 2009, que homenageia personalidades e instituições que têm, ao longo dos anos, contribuído para o desenvolvimento e a preservação ambiental.

Os debates serão consolidados na Carta Verde das Américas 2009 - documento que será enviado a autoridades de vários países, com reivindicações e recomendações de ações e programas.

Confira aqui mais detalhes sobre a programação do evento.

Nenhum comentário: