terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cabo Verde

Os presidentes da Câmara dos Deputados (CD), Michel Temer, e da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Aristides Raimundo de Lima, assinaram hoje tratado de cooperação na área legislativa.

O acordo prevê troca de informações e ações conjuntas em atividades de processo legislativo, orçamento, gestão administrativa, recursos humanos e informática.

Até sexta-feira, o parlamentar de Cabo Verde vai conhecer o funcionamento do plenário e das comissões, a política de gestão da biblioteca e o sistema de votação eletrônica do plenário Ulysses Guimarães.

Aristides Raimundo de Lima ainda vai se reunir com consultores e representantes da Diretoria-Geral e da Secretaria de Comunicação da Câmara.

Ele afirmou, durante a solenidade de assinatura do protocolo, que o apoio do Brasil nos últimos anos tirou Cabo Verde da condição de um dos países mais pobres do mundo para a de um país de renda média, acreditando que esse novo esforço de cooperação vai criar novas oportunidades para estreitar as relações entre os dois países.

Nenhum comentário: