quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Botânica Médica Cearense

Botânica Médica Cearense é o título do livro do escritor Francisco Dias da Rocha, que será lançado nesta quarta-feira, 12, durante a abertura do XIII Congresso Brasileiro de História da Medicina.

A conferência que abrirá o evento será proferida às 19 horas, pelo Presidente de Honra da Sociedade Brasileira de História da Medicina (SBHM), o médico Lúcio Alcântara (foto), que abordará o tema A MEDICINA, A HISTÓRIA E A POLÍTICA DE SAÚDE NO BRASIL. O evento prossegue até sábado, 15, no Golden Tulip Iate Plaza Hotel, na Avenida Beira Mar, 4753, em Fortaleza, no Estado do Ceará.

A reedição deste volume, marca o retorno da série de publicações da Coleção Biblioteca Básica Cearense, da Fundação Waldemar Alcântara. Desde 1997, quando foi lançado o livro Ensaio Estatístico da Província do Ceará, de Thomaz Pompeo de Sousa Brasil, a Biblioteca Básica Cearense já republicou 13 títulos. O último, História das Secas – Século XVII a XIX, de Joaquim Alves, havia sido publicado em 2003.

A Biblioteca Básica Cearense é uma linha editorial que contempla os clássicos do pensamento cearense, publicizando-os a todos os cidadãos que desejam aprofundar saberes e realizar produções acadêmicas ou, simplesmente, conhecer melhor a história do Ceará e de seu povo.

Nenhum comentário: