segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Plantão Gramatical

O Plantão Gramatical de Fortaleza completa 29 anos de criação nesta segunda-feira, 8 de setembro.

Faço este registro no sentido de parabenizar a equipe de oito professores, que atende uma média diária de 150 ligações. São pessoas de diferentes níveis culturais que buscam informações sobre análise sintática, morfologia, grafia de palavras, redação oficial, expressões estrangeiras e pontuação, entre outros assuntos.

Através do telefone (85) 3225-1979, - a terminação do telefone registra o ano de sua criação - são esclarecidas dúvidas não só sobre a língua portuguesa, mas também sobre o espanhol. Os professores atendem de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Trata-se de uma entidade de prestação de serviço, voltada exclusivamente para o engrandecimento intelectual das pessoas. Sempre que preciso, recebo as informações de que necessito. Na dúvida, ou ignorância mesmo, recorro ao Plantão Gramatical, onde tudo é esclarecido.

Admiro o trabalho da equipe de atendentes, sempre disponível para atender desde o jovem aluno ao estudioso com competência, segurança e – o que é mais digno ainda de admiração – de forma anônima.

Parabéns a todos os mestres que fazem o Plantão Gramatical.

Em tempo: Este serviço foi implantado pelo então Prefeito de Fortaleza, o médico Lúcio Alcântara.

Nenhum comentário: