sexta-feira, 20 de junho de 2008

Atletas

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou na quarta-feira, 16, em caráter conclusivo, proposta que torna obrigatória a realização de exames médicos periódicos em atletas profissionais ou amadores, pelas entidades em que treinam. A matéria segue para o Senado Federal (SF).

O substitutivo ainda obriga toda entidade responsável pela organização de competições profissionais, a disponibilizar equipe médica para atendimento de árbitros e atletas.

Uma das propostas em análise tornava obrigatória a presença de uma equipe de reanimação com desfribilador, mas foi considerado que nem todas as entidades teriam condições de arcar com os custos. Acredita-se que o melhor é garantir condições adequadas para que os atletas possam ser encaminhados para socorro específico.

Ressalte-se a importância do Projeto na redução de mortes em competições esportivas, por falta de socorro adequado em emergências.

Se também forem aprovadas pelos senadores, as duas medidas prevista no Projeto serão inseridas na Lei Pelé (9.615/98), que regulamenta a prática desportiva no País (PL-2977/2004).

Nenhum comentário: