quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Robótica

O paulista Jackson Matsuura (foto), Professor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA, ficou com a segunda colocação na primeira etapa da Robochamps, competição de simulação robótica promovida pela Microsoft. O primeiro lugar ficou com o americano Dave Sprague, que levou para casa um robô de verdade.

A Amazed Challenge - nome dado à primeira etapa da Robochamps - atraiu milhares de profissionais, acadêmicos e entusiastas de todo o mundo. O site tem tido em média um milhão de acessos por mês.

Para essa etapa, inscreveram-se participantes de 77 países diferentes. O desafio proposto foi um labirinto cheio de armadilhas, pelo qual o robô tinha de navegar.

Matsuura já participa de competições dessa natureza desde 2005, e foi Coordenador da equipe brasileira na Robocup de Atlanta 2007 e da primeira Olimpíada Brasileira da Robótica.

A Robochamps (http://www.robochamps.com) é uma liga de simulação robótica, aberta a acadêmicos, desenvolvedores e interessados em robótica de todo o mundo, que mostra como a plataforma Microsoft.NET pode ser explorada de novas maneiras para a programação de robôs.

Nenhum comentário: