terça-feira, 26 de agosto de 2008

Fora de Circulação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão do comércio e uso de produtos de sete empresas. As medidas são válidas em todo o Brasil.

O lote nº 06656 do medicamento Genopress (Atenolol) 50mg, comprimido, do laboratório Genoma (RE 2961), de Anápolis (GO) teve a distribuição, comércio e uso suspensos. A empresa deve fazer o recolhimento do lote, que apresentou resultado insatisfatório no ensaio de dissolução.

Já o lote 6293 do medicamento Genotak (Cloridrato de Ranitidina) 150mg, também produzido pelo Laboratório Genoma (RE 2963), está suspenso por apresentar resultado insatisfatório no ensaio de aspecto.

A Agência suspendeu a distribuição, comércio e uso do lote nº 92 do medicamento Gastrox (Hidróxido de Alumínio) 300mg, fabricado pela empresa Green Pharma Química e Farmacêutica (RE 2965), de Anápolis (GO). Foi determinado que a empresa recolha o lote do produto, que apresentou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto.

Também estão suspensos, por não possuírem registro na Anvisa, todos os lotes dos produtos Batatão Depurativo Composto e Elixir Paregórico, fabricados por F. Pontes de Aguiar (RE 2957), de Santaré (PA); todos os medicamentos e produtos para a saúde fabricados pela empresa Protetic Indústria e Comércio de Produtos Odontológicos (RE 2960), de Pirassununga (SP); e a Água Kem, fabricado pelo Escritório Ouro Velho Indústria e Comércio (RE 2964), de São Bernardo do Campo (SP).

A Anvisa também interditou, cautelarmente, o lote 16396 do produto Shampoo Tra Lá Lá, fabricado pela empresa Phisalia Produtos de Beleza (RE 2959), de Osasco (SP). O lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de Contagem Total de Mesófilos.

Nenhum comentário: