O Ministério da Agricultura informou que os estoques públicos e privados de milho são suficientes para garantir o abastecimento do Brasil até janeiro de 2008, quando começa a colheita da próxima safra.
De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o estoque de passagem do milho será de 6,7 toneladas. Isso significa que, descontados o consumo interno e o volume exportado da safra 2006/2007, restarão mais de 6 toneladas para o estoque regulador.
O Governo Federal está atento ao comportamento do mercado e de olho no equilíbrio da oferta e da demanda do grão. Segundo o último levantamento de plantio feito pela Conab, a produção de milho deverá crescer em torno de 2%, com um total de 37,3 milhões de toneladas.
Por meio de venda direta do estoque e de leilões de Valor de Escoamento do Produto (VEP), operados pela Conab, a oferta de milho nas principais regiões está garantida pelo escoamento de produto dos estados produtores para regiões consumidoras. A produção da safra 2006/2007 de milho, da safra 2007/2008, deve ser negociada até o início de 2008.
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário