quarta-feira, 7 de novembro de 2007

BRA

Solicitei à Comissão de Defesa do Consumidor(CDC), da Câmara dos Deputados, através do Requerimento 79/2007, de 7.11.2007, a realização de uma audiência pública para que possamos avançar nas discussões sobre a crise que envolve a empresa BRA Transportes Aéreos S/A.

Peço que sejam convidados o senhor Nelson Jobim, Ministro de Estado da Defesa; o senhor Marco Fábio Morsello, especialista em transporte aéreo e juiz de direito da 9ª Vara Civil do Fórum Regional de Santana, no Estado de São Paulo; o senhor Leonel Rossi Junior, diretor da Associação Brasileira de Agências de Viagens(Abav); como também um representante de cada instituição a seguir citadas: Agência Nacional de Aviação Civil(Anac), Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor(Procon) e Instituto de Defesa do Consumidor(Idec).

Esta minha atitude dá-se em função da empresa brasileira BRA Transportes Aéreos S/A, ter solicitado à Anac a suspensão temporária de todos os seus vôos, a partir de hoje, 7 de novembro de 2007.

Fundada em 1999, a BRA Transportes Aéreos S/A tinha 10 aeronaves. De janeiro a setembro de 2007, transportou mais de 2 milhões de passageiros. Operava para 26 destinos nacionais e três internacionais, esses últimos suspensos desde 19 de outubro de 2007.

Em setembro de 2007, conforme o último dado disponível na página virtual da Anac, a referida companhia aérea detinha 4,6% de participação no mercado doméstico e o segundo pior índice de eficiência em comparação aos concorrentes.

A BRA Transportes Aéreos S/A cumpria 35 vôos domésticos por semana, 50 nos fins de semana e, segundo noticiado na imprensa, teria vendido 70 mil passagens até março de 2008.

Nenhum comentário: