terça-feira, 6 de novembro de 2007

Apagão de energia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que se encontrará com o presidente da Bolívia, Evo Morales, no próximo dia 12 de dezembro, para tratar da questão do gás.

Lula afirmou ainda que o Brasil não corre risco de apagão de energia e que a população não será prejudicada com a crise no abastecimento de gás.

Na noite de segunda-feira, o Governo concluiu em uma reunião de emergência, no Palácio do Planalto, que não há risco de desabastecimento de gás no País. Para o Governo, os problemas verificados na semana passada, no Rio de Janeiro e em São Paulo, foram localizados e estão superados.

Lula disse ainda que a população não será prejudicada pela crise no fornecimento da Petrobras, mas que é preciso definir prioridades. Ele reforçou a idéia de que a utilização do produto nos veículos será desestimulada, defendida há poucos dias por membros do Governo, como o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, mas garantiu que os consumidores que já têm esse sistema continuarão sendo atendidos.

Nenhum comentário: