terça-feira, 22 de abril de 2008

Planeta Terra

Estão abertas, a partir de hoje, 22, duas exposições em comemoração ao Ano Internacional do Planeta Terra, organizadas pela Comissão Mista de Mudanças Climáticas, da Câmara dos Deputados.

O fotógrafo Carlos Oiti Berbert, que é o Coordenador-Geral das unidades de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia, expõe seus trabalhos no corredor de acesso aos plenários das comissões, no hall da Taquigrafia e nos espaços Mário Covas e do Servidor.

No Espaço do Servidor, além das fotos de Carlos Oiti, há uma mostra de pôsteres e desenhos de estudantes. Este ano foi declarado pela Organização das Nações Unidas o "ano internacional do planeta", com o apoio de 191 países. O objetivo é estimular atividades de difusão da pesquisa científica para despertar a atenção da opinião pública e dos governos para as chamadas ciências da terra ou geociências, termo abrangente aplicado às ciências relacionadas com o estudo do planeta, e contribuir para melhorar a qualidade de vida, ampliando as ações para proteção do planeta.

As duas mostras estarão abertas até o início de maio vindouro.

Nenhum comentário: