sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Presente para São Gonçalo


São Gonçalo do Amarante ganha hoje um Centro Vocacional Técnico (CVTec) e estarei lá para prestigiar esta grande obra, que muito vai beneficiar os moradores da região. A unidade vai funcionar com curso técnico em Metalurgia (Tecnologia de Materiais), a fim de formar mão-de-obra que vai trabalhar na Siderúrgica do Porto do Pecém.

Na obra, o Governo do Estado, gestão Lúcio Alcântara, investiu R$ 1,5 milhão. O prédio possui uma área 1.816,70 m² de área construída constando de recepção, coordenação, biblioteca, sala polivalente, salas dos professores, salas de aula, depósito de materiais, cantina, banheiros, salas de apoio, vestiários, depósitos, laboratórios de informática, laboratórios de energia alternativa, renovável, metrologia, usinagem, fundição, metalografia, de ensaio, soldagem e tratamento térmico.

O CVTec de São Gonçalo ganhará o nome de Telmo Bessa, em homenagem ao engenheiro cearense falecido em julho deste ano, professor aposentado da UFC e da Unifor, ex-presidente da Fundação de Tecnologia Industrial (Nutec). As aulas já foram iniciadas em duas turmas de 30 alunos cada do curso de Metalurgia e duas turmas de 35 alunos cada do curso de Informática.

A inauguração, marcada para as 10 horas, contará com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, e do presidente do Instituto Centec, Amaury Oriá, além de autoridades municipais, entre elas o ex-prefeito do Município, Silva Neto.

Nenhum comentário: