sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Rede Legislativa

A parceria com a Assembléia Legislativa de São Paulo é a primeira de uma série que a Câmara dos Deputados (CD) vai firmar para consolidar uma rede Legislativa de TV digital.

O sistema de multiprogramação permitirá a transmissão de até quatro programações simultâneas por um mesmo canal. O modelo de operação testado em São Paulo servirá de referência para a expansão da rede em todo o País.

O acordo de cooperação entre a TV Câmara e TV Assembléia de São Paulo prevê o rateio dos investimentos e do custeio do canal digital, o que tornará a rede atrativa para todos os parceiros.

Na fase experimental, não haverá custos, pois serão usados equipamentos digitais cedidos por empresas e as instalações da TV Cultura, que já presta serviços à TV Assembléia.

Para o primeiro mês de funcionamento, que começa esta semana, a TV Câmara preparou uma programação especial. De segunda a sexta-feira, entre as 20 e as 21 horas, será exibida uma seleção de 20 documentários políticos. Entre eles estão os episódios da série "Memória Política", sobre Tancredo Neves, Hélio Bicudo, Delfim Netto e Hélio Jaguaribe.

A partir da próxima semana, todas as terças-feiras, entre as 21 horas e as 22h30, serão exibidas notícias e debates ao vivo.

Nas sextas-feiras, às 23h30, a faixa "Tal e Qual" vai exibir programas, séries e documentários sobre a América Latina, produzidos pela Televisão América Latina, pelo Canal Encuentro (Argentina) e pelo Canal 22 (México).

Nenhum comentário: