quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ensino Médio

As inscrições para a edição 2008 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam em 5 de maio, indo até o dia 30 do mesmo mês.

As provas serão aplicadas em 31 de agosto em cerca de 1,4 mil municípios. A expectativa é que participem dessa edição, pelo menos 3 milhões de estudantes.

Neste ano, a avaliação completa 10 anos e o Ministério da Educação (MEC) comemora o crescimento da participação dos candidatos.

A primeira edição, em 1998, contou com 157 mil inscritos. Em 2007, foram 3,5 milhões.

Para a coordenação do Enem, a principal razão do aumento de inscrições está na criação do Programa Universidade para Todos (ProUni), que utiliza a nota do Enem como critério de seleção para concessão de bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior.

O benefício é exclusivo para alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública.

A prova é formada por uma parte objetiva, composta por 63 questões, além da redação, e é aplicada simultaneamente em todo o País, com a participação tanto dos alunos concluintes do ensino médio como de egressos.

Uma das questões prioritárias para a coordenação do exame, é ampliar os locais de aplicação de prova e diminuir o índice de abstenção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.