O Disque-Câmara, serviço da Central de Comunicação Interativa (0800) da Câmara dos Deputados, receberá no próximo dia 26, o prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.
Promovida pela revista Consumidor Moderno e pelo Grupo Padrão, a iniciativa identifica as melhores práticas em serviços ao cliente e premia as empresas que privilegiam a excelência no atendimento e a manutenção de altos índices de satisfação e fidelidade de seus clientes.
Em 2007, a Câmara recebeu quase 540 mil ligações no seu serviço de atendimento à população. De qualquer ponto do Brasil, o cidadão pode fazer uma ligação gratuita (0800-619619) ou mandar uma mensagem eletrônica (link Fale Conosco no portal www.camara.gov.br) ,para registrar suas queixas ou encaminhar sugestões aos deputados.
Comum nas grandes empresas do setor privado no relacionamento com clientes, o serviço de teleatendimento é uma das ferramentas que o Poder Legislativo adota para ampliar sua interação com a sociedade.
Criada em 2003, a Central de Comunicação Interativa da Câmara disponibiliza ao cidadão canais de acesso pelo telefone (Disque-Câmara) e por e-mail (Fale com o Deputado), para levar aos parlamentares as suas manifestações, possibilitando uma participação mais direta no processo decisório da Casa.
No ano passado, por meio do Disque-Câmara, foram feitos 327.987 atendimentos diretos, realizados por 20 atendentes em dois turnos das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira; e 91.641 atendimentos indiretos por meio da secretária eletrônica, totalizando 419.628 ligações.
Somados aos 119.508 e-mails recebidos no período, o serviço realizou 539.136 atendimentos em 2007. Desde 2004, a Central totaliza 1.787.128 ligações recebidas pelo serviço 0800.
quinta-feira, 17 de abril de 2008
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