terça-feira, 28 de outubro de 2008

Cidade Cidadã

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados (CD) divulgou os projetos vencedores do concurso anual Selo Cidade Cidadã, que está em sua quarta edição.

Serão premiados, na categoria de municípios com até 100 mil habitantes: Marechal Cândido Rondon (Paraná), com projeto sobre gestão sustentável de resíduos; Penápolis (São Paulo), que apresentou trabalho sobre recuperação e regeneração de áreas degradadas; e Santana de Parnaíba (São Paulo), com projeto sobre educação e saúde.

Na categoria de municípios com mais de 100 mil habitantes, foram escolhidos os projetos de Belo Horizonte, sobre recuperação e regeneração de áreas degradadas; Campo Grande, sobre gestão sustentável de resíduos; e Maringá (Paraná), sobre educação e saúde.

Neste ano, concorreram 60 projetos de 47 cidades. O objetivo do concurso é estimular a aplicação do Estatuto das Cidades, premiando municípios que se destacam na adoção de políticas de desenvolvimento sustentável.

Os ganhadores receberão o troféu e o direito de uso por um ano da marca oficial Selo Cidade Cidadã - 2008.

Os troféus serão entregues durante a 9ª Conferência das Cidades, nos dias 11 e 12 de novembro.

A seleção dos projetos levou em conta os critérios de relevância; inovação; efetividade; cooperação entre o poder público e a sociedade; inclusão digital e clareza de idéias.

Veja aqui o resultado completo.

Nenhum comentário: