sábado, 12 de julho de 2008

Censo Escolar

Todas as escolas de Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio), públicas e privadas, deverão concluir, até o dia 20 de setembro, o preenchimento do Censo Escolar da Educação Básica.

As informações são coletadas pelo sistema on-line Educacenso, e deverão ter como base a última quarta-feira do mês de maio, que neste ano foi o dia 28. O Censo da Educação Básica é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de estudos e pesquisas Educacionais (INEP), e serve como base para a distribuição de recursos públicos como merenda escolar, transporte, livros didáticos, uniformes, entre outros.

São coletados dados da escola, da turma, do docente, e do aluno. A novidade neste ano, é que foram incluídos dados a mais sobre os docentes, como a Instituição de Ensino Superior (IES) em que ele se formou, a data de conclusão do curso de graduação e se a IES era pública ou privada.

O resultado preliminar do Censo será divulgado em outubro, para eventuais correções, e a publicação dos dados finais pelo Inep, já corrigidos e verificados, terá como data limite o dia 22 de dezembro.

Nenhum comentário: