Especialistas em saúde afirmam que, nos próximos anos, a epidemia de dengue no Brasil tende a ser mais intensa entre as crianças, consolidando a tendência verificada em 2008.
Isso ocorre porque os adultos das áreas de incidência já tiveram contato com a doença em outras épocas, ficando menos vulneráveis ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor.
Quando uma pessoa é infectada por um dos quatro tipos de vírus, ela se torna imune a todos eles durante alguns meses e, posteriormente, mantém-se imune pelo resto da vida ao tipo pelo qual foi contaminado.
Se ela voltar a ter dengue, dessa vez causada por um dos outros três tipos do vírus, haverá probabilidade maior de a doença ser mais grave que a anterior.
Dados apresentados pelo Coordenador Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho, demonstram que houve uma redução de 10,81% dos casos notificados em todo o Brasil, comparando-se o período entre janeiro de abril de 2007 e 2008.
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário