quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Carregando nas Tintas

Um quadro pintado pelo Presidente da Venezuela, Hugo Chávez (foto), foi vendido em leilão por 550 mil bolívares fortes (cerca de US$ 256 mil), a um empresário do setor da construção, Bakhos Antoun, é o que diz a Deputada Iroshima Bravo, do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o mesmo de Chávez.

La Luna de Yare, foi pintado por Chávez durante os dois anos em que esteve preso na cidade de Yare, centro do País, após liderar uma frustrada tentativa de golpe de Estado, contra o então Presidente Carlos Andrés Pérez, em 1992.

Para adquirir a obra, Antoun contou com os recursos de outros empresários. Segundo a Deputada Iroshima, o leilão começou com um lance mínimo de 30 mil bolívares fortes, prosseguindo com mais 40 ofertas. Para participar do evento, era necessário pagar uma entrada de US$ 930.

O dinheiro obtido com a venda do quadro será empregado pelo PSUV na campanha eleitoral para as eleições regionais de novembro próximo, quando serão escolhidos novos prefeitos e governadores no País.

Nenhum comentário: