terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O Legislativo e os advogados

A Câmara dos Deputados e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) assinaram nesta segunda-feira, 18, na sede da OAB, em Brasília, convênio para a distribuição de noticiário referente às atividades legislativas aos 280 mil advogados inscritos na entidade.

A Agência Câmara de Notícias enviará diariamente informações setorizadas aos advogados que desejarem recebê-las. A parceria com a OAB constitui um mecanismo de controle da sociedade sobre o processo legislativo.

A iniciativa faz parte do esforço de estimular a participação da sociedade nas atividades do Legislativo. Lembro que a Câmara dos Deputados firmou parceria semelhante com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e discute convênio com as centrais sindicais. Com essas parcerias, a intenção é fazer com que a Câmara faça mais e melhor. Este é um passo político que usa a tecnologia para aproximar o Parlamento da sociedade.

O Presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, disse que as atividades da entidade e do Parlamento se confundem, pois têm como princípio a defesa do estado democrático de direito e dos direitos humanos.

Nenhum comentário: