terça-feira, 20 de novembro de 2007

Contra a violência

A edição deste ano da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, será lançada nesta terça-feira, 20, às 17 horas, no Salão Nobre do Congresso, pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias e pelas bancadas femininas da Câmara e do Senado, com a participação das secretarias especiais de Políticas para as Mulheres (SPM), de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), de Direitos Humanos (Sedh) e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem). A campanha completa 17 anos e será realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro, em 135 países, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

No Brasil, ela começa mais cedo e terá o slogan Exija seus direitos. Está na Lei. Lei Maria da Penha. Com o objetivo de alertar a população sobre a violência familiar sofrida por mulheres, a edição 2007 traz como tema central o papel da sociedade na aplicação e implementação da Lei Maria da Penha, símbolo de luta contra este crime.

A campanha é promovida no Brasil pela ONG Agende - Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento. Após o ato de lançamento, será aberta a exposição Uma vida sem violência é um direito das mulheres, no corredor principal de acesso ao Plenário, onde ficará até 30 de novembro.

Nenhum comentário: