quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Primeira mulher brasileira


A cearense Yolanda Vidal Queiroz, presidente do Grupo Edson Queiroz, será a agraciada deste ano do Prêmio Personalidade do Ano, outorgado pela Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos. A entrega do prêmio acontecerá no próximo dia 22 de maio, na cidade de Nova Iorque, onde em cada edição, as comunidades internacionais nos campos empresarial, financeiro e diplomático se reúnem para homenagear os agraciados.

Nascida em Fortaleza, companheira da vida e das atividades do empresário Edson Queiroz ao longo de 37 anos, dona Yolanda participa de todas as etapas da trajetória do Grupo Edson Queiroz, um dos cem maiores conglomerados empresariais do Brasil.

Com a indicação ao prêmio, dona Yolanda Queiroz (foto: Eduardo Queiroz) passa a ser a primeira mulher brasileira a receber a homenagem, e o Grupo Edson Queiroz o primeiro, da Região Nordeste do Brasil, a ser reconhecido pela Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos, como instrumento para o desenvolvimento dos negócios entre os dois países.

Há 39 anos, a organização homenageia dois líderes empresariais de destaque, um brasileiro e outro americano, que foram instrumentos fundamentais para estreitar as relações entre as duas nações. O processo de escolha dos homenageados passa pelo envio de uma carta consulta aos integrantes do Comitê do Prêmio Personalidade do ano, cujas respostas são abertas em reunião que acontece 30 dias após. São consultados, extra-oficialmente, ex-ganhadores do prêmio.

Parabéns à dona Yolanda, mais do que merecedora deste reconhecimento. Está de parabéns, também, o Estado do Ceará.

Nenhum comentário: