O jornalista Paulo José Cunha, da TV Câmara, recebeu ontem, no Rio de Janeiro, menção honrosa no Prêmio Confea de Jornalismo pela edição do programa Comitê de Imprensa que contou com a participação dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Alceni Guerra (DEM-PR).
No Comitê de Imprensa, os dois deputados fizeram revelações inéditas a respeito do drama que sofreram e analisaram o papel da mídia. Alceni lembrou com emoção a sensação que teve quando viu, na capa de um dos jornais de maior circulação do Brasil, uma charge em que seu filho, então uma criança, aparecia retratado ao seu lado com uma tarja nos olhos. E se penitenciou: "Cometi um grande erro ao não processar a imprensa". Ele contou que só conseguiu conversar sobre o assunto com a família anos depois, durante uma entrevista , em que ele, os filhos e os jornalistas presentes não conseguiram segurar as lágrimas.
Ibsen também contou sua história, mas se mostrou contrário a um endurecimento maior da legislação no que diz respeito à atuação da imprensa. Ele disse ser favorável à auto-regulamentação dos jornalistas.
Os dois fizeram um relato emocionado e, mesmo assim, irônico a respeito da atuação da imprensa. "Depois da nossa morte talvez haja uma efusiva retratação", disse Alceni. O Comitê de Imprensa vai ao ar todas as sextas-feiras às 23h na TV Câmara.
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário