quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Plenarinho na net


O Plenarinho, página infantil da Câmara na internet que dá as primeiras noções de cidadania aos internautas mirins, completa três anos neste mês. Várias novidades foram programadas para comemorar a data.


Uma delas é o concurso de desenho "O meu jeito criança de ser cidadão", uma brincadeira inspirada no slogan do portal "O jeito criança de ser cidadão". Os três primeiros colocados receberão como prêmios aquarela para pintura e livros.
O lançamento de mais um número da "Revista do Plenarinho" também faz parte das comemorações do terceiro aniversário do portal infantil da Câmara dos Deputados. O novo número, que fala sobre " aquecimento global", será distribuído aos internautas cadastrados por meio dos Correios.

O Plenarinho é o principal canal de interação entre a Câmara e o público infanto-juvenil -de 7 a 12 anos de idade -, além de pais e educadores. Com uma linguagem acessível, o site leva ao público noções consistentes sobre política, cidadania, democracia, processo legislativo e atuação parlamentar.

Nenhum comentário: