segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Irã

Durante visita de uma hora ao Congresso Nacional (CN), o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, evitou repetir declarações polêmicas que fez recentemente contra a liberdade sexual e religiosa.

Em vez de negar o Holocausto, Ahmadinejad reconheceu o massacre que matou milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial, mas disse que os palestinos não devem pagar por um erro europeu.

O presidente do Irã afirmou ainda que os brasileiros também não aceitariam sacrificar seu território por crimes cometidos em outras partes do mundo.

Segundo o presidente, não houve solução até hoje para a questão palestina porque as propostas de paz formuladas pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) para a região não são baseadas na justiça. Por isso, Ahmadinejad informou que apoia a escolha do Brasil como membro permanente do Conselho.

Ahmadinejad é presidente de um país, não há como não recebê-lo. Podem haver observações críticas, mas não há como deixar de cumprir o protocolo oficial desta Casa Legislativa.

Nenhum comentário: