quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Atenção, estudantes


Termina nesta sexta-feira, 28 de setembro, o período de inscrições para uma das vagas do Fies, financiamento estudantil oferecido pelo governo federal via Caixa Econômica Federal (CEF), para o segundo semestre de 2007. Até o momento, em quase um mês de inscrições, a Caixa registrou 93.972 estudantes inscritos.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Caixa. Depois disso, devem imprimir o protocolo preenchido e entregá-lo à instituição de ensino onde estudam. Os universitários inscritos e selecionados terão 50% das mensalidades financiadas, sendo o benefício retroativo ao segundo semestre deste ano.

Este ano, a seleção de novos estudantes para o Fies será feita com procedimentos e cronograma distintos daqueles para concessão de financiamentos aos bolsistas parciais do ProUni - alunos com bolsa de 50% e que têm direito a contratar 25% de financiamento. Os bolsistas do ProUni não participam do processo seletivo, e devem se inscrever no período entre 4 e 16 de outubro.
A divulgação dos resultados do processo seletivo será feita no dia 22 de outubro, quando será publicada a relação dos universitários classificados no processo seletivo que não são bolsistas do ProUni.

O estudante só poderá se inscrever se a sua instituição de ensino estiver cadastrada e validada no Fies e se ele estiver regularmente matriculado em curso de graduação. Os universitários inscritos e selecionados no programa terão 50% de suas mensalidades financiadas, sendo o benefício retroativo ao segundo semestre deste ano.

Desde sua criação, em 1999, o Fies já beneficiou mais de 450 mil estudantes. Hoje são 430 mil contratos ativos, somando um investimento de R$ 4,5 bilhões e 1,5 mil instituições de ensino superior cadastradas.

Nenhum comentário: