quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Participação popular, sim

Como forma de ampliar o debate e abrir as decisões do Legislativo à participação da sociedade, a Câmara dos Deputados disponibiliza vários canais de interação no seu sistema de jornalismo.

Através do noticiário produzido pela Agência Câmara e dos programas ao vivo da TV Câmara, o cidadão tem oportunidade de encaminhar perguntas e sugestões diretamente para os deputados.

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são recursos cada vez mais usados pelos veículos de comunicação da Casa, neste esforço de aproximar o processo legislativo da opinião pública, ampliando sua influência nos resultados das votações.

Temas como contribuição sindical, greve no serviço público e redução da maioridade penal foram objeto de reportagens e entrevistas que puderam ser debatidas em 2007 pelo público com seus representantes no parlamento.

Pela web ou pelo serviço de discagem gratuito (0800619619), o público que acompanha as notícias produzidas pela Câmara interage com os principais personagens do processo legislativo e, assim, passa a entender melhor e até contribuir para o conteúdo das matérias de seu interesse que estão sendo votadas no Congresso.

Nenhum comentário: