Projeto de Lei Complementar em discussão na Câmara amplia a prestação de serviços bancários e financeiros por parte dos setores do comércio e de serviços - os chamados "correspondentes bancários" (como casas lotéricas).
Pela proposta, de autoria do deputado Beto Mansur (PP-SP), qualquer instituição autorizada pelo Banco Central poderá contratar terceiros, integrantes ou não do Sistema Financeiro Nacional, para desempenhar funções de correspondentes no País. Além disso, os bancos poderão conceder percentual maior de remuneração e seguro, em condições especiais, para proteger as instituições que forem executar os novos serviços.
É uma boa iniciativa, que permite à população fazer saques e pagar suas contas perto de casa, eliminando filas em bancos, facilitando o acesso do cliente a recursos de urgência e o recebimento de benefícios dos programas sociais de governo, como o Bolsa Família.
A descentralização desse tipo de serviço estimula, também, investimentos em micro e pequenas empresas, bem como a geração de novos postos de trabalho.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário