segunda-feira, 23 de julho de 2007

Sete dias após...

...o trágico acidente, o deputado Efraim Filho, integrante da CPI da Crise Aérea, antecipou que os primeiros dados das caixas-pretas do airbus da TAM acidentado indicam que o piloto não tentou decolar novamente a aeronave, mas teve dificuldades para frear o avião.

Segundo o deputado, não há elementos técnicos, de desempenho da própria aeronave, que digam que ela tentou retomar sua decolagem no final do pouso.

Efraim Filho está nos Estados Unidos junto com o relator da CPI, deputado Marco Maia, acompanhando a análise das caixas-pretas do avião.

Com essa nova informação, fica mais forte a necessidade de investigar as condições da pista do aeroporto, que havia passado por uma reforma recentemente.

As duas caixas-pretas do Airbus da TAM, uma contendo as gravações das conversas do piloto e do co-piloto com a torre de controle e outra com os dados sobre o funcionamento da aeronave, estão sendo analisadas em Washington, nos Estados Unidos. A expectativa é de que até esta quarta-feira (25) a análise do material esteja concluída.

Nenhum comentário: